Dilma não vai enfrentar a mídia

Dilma e falcão
Vermelho PT só no taier

Saiu na Folha:

O presidente do PT, deputado Rui Falcão, reconheceu ontem que o governo federal não vai propor um marco regulatório para a mídia até o fim do mandato da presidente Dilma Rousseff e afirmou que o partido vai “ver qual é a melhor estratégia” para apresentar um projeto, mesmo sem apoio do Executivo.

“Neste mandato, proposta provinda do Executivo não haverá, pelo que eu entendi. […] Nós vamos fazer um seminário com outras entidades, ver qual é a melhor estratégia”, afirmou. Ele não descartou a possibilidade de o projeto ser apresentado pelo PT no Congresso Nacional.

No início do mês, uma resolução do diretório nacional petista pedia a Dilma que revisse a decisão de adiar o envio de projeto sobre o tema ao Legislativo. Convocava também a militância do partido a iniciar uma campanha de coleta de assinaturas para um projeto de iniciativa popular.

O PT defende há anos a aprovação de um marco regulatório da mídia. No governo Lula, o ex-ministro da Comunicação Social Franklin Martins elaborou um projeto, mas Dilma decidiu não levar o debate para frente.

Saindo do Foco:

Por Murilo Silva

Eugênio Bucci destacou um fato político relevante ontem em sua coluna no Estadão.

O único ministério que sofre oposição programática dos 39 ministérios de Dilma, é o ministério das Comunicações de Paulo Bernardo.

E quem faz oposição é o próprio PT.

0 comentário em “Dilma não vai enfrentar a mídia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *